terça-feira, 1 de julho de 2008

Apresentação Turma 14

Apresente-se! Fale-nos um pouco de você e nos diga quais são suas expectativas para esse curso.

20 comentários:

Anônimo disse...

O documentário sobre o "futebol" é bastante relevante na sua aplicação em sala de aula, pois os alunos podem observar a aplicação dos conceitos matemáticos abordados nos conteúdos vistos no ensino médio, tais como: trigonometria no triângulo retângulo, teorema de pitágoras,medida de ângulos e funções trigonométricas.
Porém é importante o professor destacar a contextualização e buscar levar esse conhecimento a seus alunos deforma a atender as suas necessidades, proporcionando um estímulo para conquistar o incresso ao mercado de trabalho.
Professor de matemática: Kaio

Anônimo disse...

Olá Pessoal meu Nome é Wendel Pires sou Licenciado em Matemática pela UFCG, já fiz um curso de Mídias na Educação promovido pela secretaria de Educação da Paraíba.Espero que esse curso venha enriquecer mais e mais as metodologias aplicadas em sala de aula.

Anônimo disse...

Olá galera..........

Meu nome é Marcos Cesar, sou professor do ensino médio da cidade de Luis Gomes RN, e estou gostando de fazer parte deste curso...

Um abração.......

Anônimo disse...

A turma é muito boa, com professores com muitos conhecimentos em sua área de atuação.

Anônimo disse...

olá, meu nome é juacylene, sou paraibana e trabalho no rn na cidade de Luís Gomes as disciplinas ciências e biologia,. Estou gostando muito da primeira etapa do curso, espero que o mesmo venha enriquecer a minha prática pedagógica em sala de aula.

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é José Lamarck. Sou licenciado em matemática pela universidade Estadual da Paraíba e leciona esta disciplina há alguns anos, e gostaria através deste curso aprimorar ainda mais meu conhecimento com a finalidade de levar novidades que possa motivar meus alunos.

Anônimo disse...

EU SOU PROFESSOR DE QUÍMICA, no ensino
médio NA escola Dr.
Edino Jales na cidade de Patú-RN
Resido em Catolé do Rocha-Pb.
como profissional, dentro da realidade da escola está dando para fazer um trabalho razoável, por que temos um bom laboratório para realizar algumas experiências.
Com isso despertamos o interesse do aluno
no laboratório e pelas aulas de química.

Anônimo disse...

Professor de Física.
Licenciado pela UFPB.
Atuo na educação há 6 anos.
Leciono na Escola Estadual Coronel Fernandes há 2 anos - Luis Gomes.
Primeiro curso que participo(boas expectativas).

Anônimo disse...

Olá pessoal...
Sou licenciada em Ciências Biológicas, trabalho há 2 anos na educação (1º; 2º e 3º ano do ensino médio). Espero que esse curso posa contribuir para o meu aperfeiçoamento enquanto professora.

Anônimo disse...

Eu sou Ana Maria, professora da E.E. 26 de março na cidade de Paraná, leciono as disciplina de Biologia e Física. Esse curso para mim está sendo muito proveitoso.

Anônimo disse...

Meu nome é Paulo Gutemberg, professor de matemática, Física e Química. Já fiz vários cursos pela Secretaria Estadual de Educação, como também cursos pela rede privada de ensino, e estou feliz por poder participar de mais um curso, isso, faz com que enriqueça o meu currículo. Espero trocar idéias com os demais colegas de profissão.

Anônimo disse...

Atualmente a matemática é trabalhada de forma isolada dentro da sala de aula. Compreendo que com o avanço da tecnologia, é mais um desafio para o professor aplicar os seus conhecimentos e confrontá-los com a realidade do aluno.

Anônimo disse...

FABIO DO NASCIMENTO, PROFESSOR DE MATEMATICA E FISICA DA ESCOLA ESTADUAL MANOEL DE MELO MONTENEGRO, EM IPANGUAÇU- RN, GRADUADO EM CIENCIAS COM HABILTAÇÃO EM MATEMATICA E ESPECIALISTA EM TUTORIA PARA LICENCIATURA DIVERSAS, PELA UFPE/PE

Anônimo disse...

Compreendemos que é mais do que urgente a capacitação docente no uso de instrumentos tecnológico avançados.Depois dessa capacitação, o viável é dar condições financeiras onde cada educador venha adquirir esse instrumento de trabalho atual. Além disso, seja revisto a sua jornada de trabalho para que o mesmo tenha tempo disponível para seu uso, com finalidade de pesquisar, ler, criar e até mesmo fazer registros de seus trabalhos didático-pedagógico.
Portanto, acreditamos que, se essa realidade for vista e colocada em prática, com certeza, a nossa educação dará bom frutos.

Anônimo disse...

Oi!Sou professora de biologia na rede estadual e de ciências na rede privada,e acho interessante a proposta de oferecer cursos de aperfeiçoamento,isso estimula o professor a se conscientizar do seu papel como educador além de proporcionar uma constante reciclagem como profissional.

Anônimo disse...

JORGE LUIS MOURA LESSA, PROFESSOR DE FISICA DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK NA CIDADE DE ASSU, TUTOR PELA UFRN EM ENSINO A DISTANCIA E PROFESSOR DO COLÉGIO MATER CRIST. LICENCIATURA PLENA EM FISICA PELA UERN.

Anônimo disse...

Meu nome é Jonas Terceiro sou professor do Ensino Médio ( Química e Física ) na cidade de Marcelino Vieira - RN, é gratificante compartilhar conhecimento com professores das diversas áreas: Química, Fśica, Biologia e Matemática. Assim, também fazer novas amizades.
Um abraço e até o próximo encontre.

Anônimo disse...

sou Rita, faço parte do apoio pedagógico da E.E.Alcides Wanderley - Carnaubais-RN.
Minha expectativa é buscar novos saberes para que eu possa contribuír com a educação da minha cidade e esta seja realmente de qualidade.

Anônimo disse...

olá colegas,meu nome é Kaio Lamaison,sou professor de matemática lotado na secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba,moro em Luís Gomes- RN e desejo compartilhar nesse espaço experiências inovadoras para melhorar a nossa prática docente. Abraços!

Anônimo disse...

Sou supervisor do Ensino Médio da E.E. Juscelino Kubitschek, em Assú/RN.Portanto, sinto-me por demais agraciado por estar participando do Curso de capacitação, uma vez que nos fará aproximar os nossos alunos ao mundo da internet/virtual!