domingo, 17 de agosto de 2008

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Queridos docentes,
Vocês planejaram uma seqüência de ensino usando um objeto de aprendizagem do repósitório do RIVED. Esse plano foi executado na sua escola, com seus alunos e, agora, queremos saber como foi essa experiência. Contem-nos qual foi o tema de sua aula, o objeto utilizado, onde e de que forma ela foi ministrada e avaliada, a interação durante a aula, a aprendizagem ocorrida, os resultados, enfim, tudo o que vocês acham que é relevante destacar.Coloquem, aqui, seus relatos de experiência e leiam os dos seus colegas.
Abraços calorosos!
Socorro e Regina

SEQÜÊNCIA DE ENSINO

Meninos e meninas!
Após a seleção de um objeto de aprendizagem dentro da sua proposta na escola, vocês elaboraram, individualmente, uma seqüência de ensino. Por favor, postem-na neste local. Não se esqueçam de que ela deve conter: tema, público-alvo, objetivos, recursos, metodologia/estratégias e avaliação.Ah, outra coisa: preparem-se para a apresentação desta seqüência no quinto encontro presencial
Beijos,
Socorro e Regina

CRIANDO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM

Queridos cursistas,O curso está quase acabando...que pena! Este espaço foi feito especialmente para a postagem dos esboços/roteiros de um objeto de aprendizagem que vocês criaram no quarto encontro presencial, a partir de um assunto retirado do seu programa de ensino. Temos certeza de que as criações estão grandiosas, pois ninguém melhor do que vocês para escolher e delinear um roteiro de um objeto de aprendizagem conforme as necessidades da sua sala de aula e das suas turmas.Estamos aguardando!!
Socorro e Regina.

PLANO DA AULA MINISTRADA NO QUARTO ENCONTRO PRESENCIAL

Pessoal,Aqui vocês podem postar o plano da aula que vocês elaboraram para ministrar no quarto encontro presencial. Nos sites http://revistaescola.abril.com.br/online/planosdeaula/ e http://www.cdof.com.br/aulas.htm vocês vão encontrar orientações e modelos de planos de aula. Desde já, parabéns pelo esforço e uma boa semana!
Socorro e Regina.

REFLEXÕES DO TEXTO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAS MULTIMIDIA E SEU USO NO CONTEXTO EDUCACIONAL

QUARTO ENCONTRO PRESENCIAL


Depois de terem lido e discutido o texto Desenvolvimento de materiais multimídia e seu uso no contexto educacional (César Nunes), em grupos, e de terem refletido sobre os contextos para desenvolvimento de multimídia - o contexto cognitivo e o contexto de ensino -, socializem aqui suas reflexões. Não se esqueçam de identificar os nomes dos membros do grupo e a turma de que fazem parte. Boa reflexão!
Socorro e Regina